terça-feira, 10 de setembro de 2013

Formula 1 é o C%$¨&

Pilotar pra mim é isso ai... abordo de um Lotus Exige.

Ta para ninguem criticar o post que falei mal da F1, ta ai o melhor dos melhores, na primeira volta ultrapassou 4 concorrentes, preciso dizer que é o nosso idolo Ayrton Senna??
toda vez que vejo esses videos sempre cai uns malditos ciscos nos olhos, que ele enchem de lagrima...
;')

30.000,00 que carro comprar??

Galera, acho que isso ja foi duvida de muitas pessoas que carro comprar??? resolvi usar o valor de 30.000,00 que hoje em dia é um valor comum gasto na compra do novo carro, e logicamente que a minha analise aqui é somente minha opiniao, sei que muitas pessoas nao irao concordar comigo mas vai do gosto de cada um!!
Primeiras opçoes ( as que eu menos gosto!!!) optar por um carro zero ou seminovo exemplo:


Ford ka 0km variando mais ou menos entre 22.000,00 a 27.000,00 com pequenas variações de acabamentos vidro e trava eletrica, direçao hidraulica, em alguns rarissimos caso um ar condicionado.
fiat novo uno, a partir de 26.270,00 2 portas peladao, mas vem com air bag duplo frei abs, com EBD (sigla em ingles que seria o controle de distribuiçao de força de frenagem) que eu nao intendo a necessidade de ter isso em um carro que no etanol tem 75cv chega a 150km/h e faz de 0-100 em 15,8s maaasssss isso é outra conversa. 
tem muito mais exemplos (chatos) na minha opiniao, porém vamos para a parte legal da historia com 30.000,00 voce pode adquirir:

Um vectra GT 2008!!! completo, 2.0 ar digital, trio eletrico,shift light, limitador sonoro de velocidade programavel e todas as frescuras que todos nos apaixonados adoramos. desempenho sensacional, retomada otima, carro mesmo carregado tem muita força, nao é tao gastao quanto falam, chegando a fazer 9,0km/l de etanol na estrada, para um GM 2.0 nao é nada mal convenhamos. sem falar em suas linhas que até hoje sao modernas é um carro que chama atençao por onde passa! sem palavras para o vectra GT
obs "esse lindo exemplar da foto esta a venda " e vai com rodas MOMO ainda ;)

para a galera que curte um off road, temos 3 opçoes show de bola. Pajero sport, TR4 e Airtrek ambas da Mistubishi.
começando pela Pajero Sport:

Podemos encontrar uma Pajero Sport ano 2002 gasolina, completassa com tudo que voce possa imaginar e mais alguma coisa, motorzao 3.0 v6 que num vai te deixar na mao, carro pra vida inteira mesmo tendo ai seus 11 aninhos de idade... Da pau em muito novo por ai, sua manutençao nao é tao cara mais, suas peças nao sao dificeis de encontrar na propria autorizada, ou em oficinas especializadas. Robusta e pronta para qualquer trilha, lama, terra e bla bla bla, acredito ser uma otima opçao!!! Muito confortavel, e muito silenciosa acomoda os 5 ocupantes tranquilamente, e ainda leva muita bagagem. O consumo nao é as "mil maravilhas" faz 6km/l na cidade e 9 na estrada, mas trata-se de um suv grande pesado, 4x4 com reduzida! entao nem é tao gastona assim, sem falar que a opiniao dos proprietarios, é unanime. Melhor custo/beneficio. na faixa a partir dos 28.000,00 é uma otima opçao.

Mitsubishi Pajero TR4


A irmãzinha do pajero sport, também é uma boa opçao, para os aventureiros principalemente os aventureiros de cidade com Sao Paulo, por ser pequena é muito agil no transito, na lama, NO ALAGAMENTO... segundo opiniao dos proprietarios, nao é muito rápida e peca um pouco nas retomadas, mas também estamos tratando de SUV, 4x4 com reduzida, e em sua maioria cambio automatico, mas da para achar versoes manuais, sao menos frequentes mas tem! levando em conta quase tudo igual sua irma Pajero sport, em relaçao a peças, concessionarias, e robustez elas sao identicas. Porém a TR4 é um pouco mais economica, proprietarios afirmam ter feito 7,5km/l na cidade com o pé leve. seu unico defeito eu diria é o espaço interno principalmente para quem vai no banco de trás. gente é APERTADO mesmo! nao tem discussao. mas para solteiros, casais, ou familias pequenas pode ser o carro ideal. podendo ser encontrada em anos bons como 2005 na media dos 29.000,00 acredito ser uma otima opçao também!  Obs. fuja da pajero IO fabricadas em 1999 até 2001 elas sao boas, mas o mercado é HORRIVEL para elas. 

Gente, pajero é pajero!! nao é a toa que recebe " the car the legend" como slogan, sem falar que, vamos falor o que da marca 11 vezes campeã do paris dakar?? indiscutivel, isso nao é um falso jipe eles realmente te levam onde voce quiser!!!

e por ultimo minha queridissima: Airtrek!!

Antecessora da Outlander esse exemplar é um verdadeiro espetáculo, tem as caracteristicas de robustez, peças e manutençao das parentes pajero's, só que com muito mais conforto que uma tr4, mais agil que uma pajero sport une realmente o util ao agradavel, quem teve a oportunidade de andar em uma sabe do que estou dizendo os passageiros traseiros vao literalmente de primeira classe. 
Sem falar no motor 2.4 que apesar do cambio automatico, satisfez todos os atuais proprietarios, em relaçao ao desempenho. Conta com traçao integral AWD nao tem reduzida, mas tem uma otima altura em relaçao ao solo da pra brincar de fazer trilhas de verdade!! deixa ecosport e palio adventure no chinelo. O consumo apesar de uns reclamarem eu particularmente achei muito bom, fazendo 11km/l na estrada e 9,0 na cidade para um carro com todo o espaço conforto e segurança que ela oferece acho que vale e MUITO a pena. Podendo ser encontrada a partir de 2003, os preços começam na faixa dos 28.000,00 


encerrando nossa lista do que comprar com 30.000,00 venho dizer que temos MUITAS opçoes para todos os gostos e estilos, eu quis mencionar somente alguns mais detalhados que sao carros que eu gosto muito. mas temos também
Honda civic, Toyota Corolla, Gol, Golf, Palio (weekend, siena, strada) fiesta, focus (antigo), fusion 2006, ecosport, zafira, meriva, corsa.... E afins, tem pra todos os gostos tamanhos, atendendo a necessidade de cada um! eu penso diferente, dou preferencia para conforto, luxo, motor. Do que ano, nao ligo para carro novo, gosto de CARRÃO. vale lembrar que com os mesmos 30.000,00 pode-se trazer pra garagem, Audi BMW, e Também um Mitsubishi eclipse!!! mas esta é outra historia, quem sabe um proximo post... "30.000,00 o que comprar part II"

por isso que eu amo BMW

Um pega, na rodovia Ayrton Senna quem conhece sabe o tapete que essa estrada é uma bmw m5 v10 vs uma honda cbr 1000 (repsol) lindo!!!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Um mito chamado SS

Hoje gostaria de falar um pouco sobre uma das maiores paixoes nacionais. (NAO, NAO VAMOS FALAR DO GOL) e sim do OPALA, mais precisamente do Opala ss4 em homenagem ao meu pai (apaixonado por esse modelo) resolvi escrever um pouco sobre ele.
Meu pai, sempre comentou comigo a respeito de um opala SS que ele achava mais bonito, que era o SS4 precisamente o verde como o da foto e descreveu o carro perfeitamente para mim. como era em relaçao a pintura preto fosco. as rodas os parachoques pretos, até que um dia fuçando pela internet achei fotos de um modelo. Realmente é um dos modelos mais charmosos da linha opala, e com certeza o mais "MAL" de todos eles, com a grade preta, parachoques pretos e capo preto, destacam ainda mais o verde um tanto berrante chamado "super verde" temos outras 2 opçoes de cores  somente nesse modelo sendo elas, " vermelho formula e caju" ambas nas mesmas configuraçoes com partes pretas do modelo da foto. se formos falar de desempenho, comparado aos carros de hoje,ele nao é nenhum exagero, mais manso um pouco que o SS6, contava com motor 4cc denominado 151S famoso "motor azul"  difere do 151 4cc que empurram versoes mais comuns, o 151s tem dupla carburaçao coletor de admissao em ferro fundido e tuchos mecanicos ao inves de tuchos hidraulicos, rendia 98hp. 8hp a mais que o 4cc comum. 
porém seu charme, e seu apelo esportivo sao incomparaveis, sem falar que esses modelos são muito faceis de receber uma boa preparação a gosto do feliz proprietario tanto um aspirado, ou para os mais animados uma turbina que no motor 4cc do opala fica excelente. 
Ha mais ou menos um ano, fuçando mais uma vez na internet me deparei com um mito desses vendendo o carro nao estava, muito bom tinha algumas coisas para fazer precisava realmente de um dono e de uma boa restauraçao. 


 Eu e meu pai, ficamos doidos pelo carro. o dono pedia 14.000,00 na epoca, nós ja tinhamos um diplomata 6cc 1989 na garagem,chegamos a pensar muito seriamente no assunto. porém estavamos com nosso 6cc a venda, a situação não era propicia para adquirir o mesmo, e acabamos deixando a oportunidade passar, porém a vontade de ter um NÃO. 
Assim que possivel mas uma vez estaremos em busca do mitico opala ss4 super verde DA CARA PRETA!
abaixo, temos o comercial do opala ss4. 

e também temos um opala ss4 em funcionamento, o video nao tem boa qualidade. mas esses carros sao bem raros(MUITO RAROS) e achar videos sobre um verde da cara preta mencionado, foi bem dificil. abaixo esta o link do mesmo, nao consegui posta-lo aqui.



"opala, separa homens de meninos"
  

sábado, 24 de agosto de 2013

BMW com motor de supra?? pode isso???

Galera acreditem se quiser, mas esses malucos aparentemente da turquia segundo fontes(nao confiaveis) pegaram essa bmw 1997, e colocaram o mitico motor 2JZ do TOYOTA SUPRA, sim do toyota supra. o video dispensa descrição e comentarios, ele fala por si, acompanhem desde o dinamometro até o teste na rua!!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Alfa 156, polemico, mico, problema, complicado... Será???

Acredito que todo apaixonado por carros, ja deve ter reparado na Alfa 156 majestoso e ao encostar na traseira este parece te olhar com cara de mal!!!
um pouco da historia do 156 é que haviam 3 projetos, um de Pininfarina, um do estudo Italdesign e outro do Centro Stile, departamento esse da propria Alfa Romeo, sob comando de Walter de Silva, foi o projeto escolhido para a fabricaçao do novo carro. Ao contrario do que muitos acham que seu design é de Pininfarina.
O novo 156 viria com linhas mais arredondas mais harmonioso e chamativo que seu antecessor 155, A empresa estava em dificuldades financeiras e precisava que o novo modelo fosse um sucesso comercial, pois tinham o projeto do 166 substituindo o 164 em andamento, este foi adiado por cerca de um ano, pois espera-ve se um grande volume de vendas do 156. o qual foi atingido.
O apelo do 156 foi de um carro com ar esportivo com referencias aos antigos pilotos e aos miticos modelos GT, todos os elementos de estilog que fazem um autentico Alfa Romeo estao presentes, dizem que o carro visto de lado evoca ao tigre, " esguio e pronto para o ataque" suas linhas sao marcantes e seu motor é potente , mostradores de rotaçao e velocidade e mais 3 relogios alojados no console, tem visao quase que exclusivamente do motorista, aumentando mais a sensaçao de esportividade ao dirigir o veiculo. Os bancos podem ter revestimento de veludo ou podem ser Recaro ou Momo em couro. O volante é em madeira, o carro mescla o novo com o antigo, em uma verdadeira obra de arte!
Enfim deixando a historia um pouco de lado, vamos ao que interessa. QUEM nunca ouviu?! "Sao duas alegrias, uma quando voce compra outra quando voce vende."
vamos entao desmistificar o Alfa aparentemente com manutençao complicada, alto custo de peças, falta de mecanicos especializados fez com que ele adquirisse uma má fama! Porém sua manutençao nao é tao complicada quanto parece, primeiro que se voce pegar um bem cuidado ele NAO quebra, sua mecanica é praticamente FIAT embreagem é a mesma do Marea, freios-pastilhas e discos dianteiros sao os mesmos da tempra sw na traseira usa o mesmo kit da Brava HGT, supensao: molas, amortecedores e bandeijas sao as mesmas do linea, Deve se tomar cuidado com as trocas de oléo devem ser rigorosas, carros multivalvulados sao mais "frescos" ainda mais o 156 twin spark requer atençao! 
 Eles sao equipados com variador de fase uma "embreagem eletronica" montada no eixo do comando de valvulas de admissão que modidica o tempo de abertura das valvulas em funçao do RPM garantindo torque elevado a partir dos 1500RPM ajudando em uma arrancada muito rapida. Caso seja necessario a troca desse variador é o mesmo utilizado na Brava HGT custa pelo menos 40% menos que a peça original, as velas sao uma parte complicada que requer atençao, lembrando que sao 2 velas por cilindro (twin spark) pode ser usado as mesmas velas da 120i custam aproximadamente 50,00 o kit com 4 essas devem ser trocadas a cada 30.000km devido a gasolina muitas vezes de qualidade duvidosa aqui no Brasil! as 4 velas que ficaram faltando estas (auxiliares) custam aproximadamente 50,00 cada uma porém devem ser trocadas a cada 100.000km lembrando que estas auxiliares devem ser adiquiridas na autorizada( parte chata, mas é a cada 100.000 somente) deve ser trocada a correia dentada do carro a cada 100.000km, nao é nenhum bixo de 7 cabeças na FIAT encontra-se a mesma correa para o marea, essas sao possiveis manutençoes que podem ser complicadas mas na verdade nao sao, basta um pouco mais de cautela! As trocas de oléo devem ser rigorosas e periodicas somente com oléo sintético ou semi-sintetico o carro em si nao é complicado nem tao pouco de manutençao dificil ou cara só exige melhores cuidados e atençao, 
Se encontrado em bom estado, e foi bem cuidado pelo antigo dono é um carro fantastico que pode ser encontrado a partir de aproximadamente 21.000,00 ano 1999 completissimo luxuoso muito potente, e um carro que chama atençao por onde passa, de mico, erro, problema, nao tem nada só exige um pouco mais de atençao do que outros carros por ai, porém é um pequeno preço que se paga pela exclusividade de desfilar por ai com uma verdadeira maquina!!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Lotus Carlton o Omega que nós nao tivemos

Alem das claras diferenças visuais, nosso irmao europeu é bem mais poderoso que o omega brasileiro.
fabricado de 1990-1992 pela lotus na Inglaterra, o Carlton(omega) é equipado com motor 6cc de 3,6L biturbo de 377cv e 56kgfm de torque um verdadeiro monstro, que "engole" o asfalto fazendo de 0-100km/h em 5,5seg cambio manual ZFde 6 marchas que equipa o recém lançado na epoca corvete ZR1. com rodas 17'' pneus 265/40 na traseira e 235/40 na dianteira ele literalmente agarra no asfalto.
 Sem limitador de velocidade atinge 285km/h deixando rivais como BMW M5 e Mercedes 500 para tras esses limitados a 250km/h, das quase 1000 unidades fabricadas a maioria foi comercializada na Europa. porém tem-se noticia de um unico exemplar no Brasil, localizado em Sao Paulo.
é importante ressaltar, que os novos proprietarios ganhavam um dia de aulas de pilotagem na pista de donington para estarem mais familiarizados com o monstro que acabaram de adquirir, em um breve comparativo com o nosso omega, a versao mais forte nosssa é equipada com o bom e velho 4.1 6cc de 168 cv e e 29,1kgfm de torque realmente nao da para comparar em questao de performance um carro com o outro, nao desmercendo nosso omega, pois quem teve a oportunidade de andar em um sabe que é uma verdadeira nave, super luxuoso silencioso e extremamente confortavel, mas né bem que poderiamos ter tido essa versao apimentadissima preparada pela lotus aqui no Brasil tenho certeza que teriamos muitos felizes 
proprietarios, mas vale lembrar que voce pode adquirir essa lenda na Europa e importar para o Brasil pela bagatela de aproximademente 40.000,00 Euros.(R$-128.000,00) sem contar impostos de importaçao e bla bla bla ééééé vamos ficando com o nosso omega CD 4.1 que ta muito bom né...com 15.000,00 adiquirimos um otimo exemplar!!! Ai embaixo um video de um lotus omega em ação, reparem que no canto esquerdo mostra a velocidade da viatura que esta perseguindo ele, da para ter uma noçao de que velocidade ele está!